sábado, 1 de agosto de 2009

A velha infância

Hoje, recebi a visita de dois amigos que estudaram comigo na oitava série. 2004, pra ser exato. 2004... Parece tão longe, tão outro século. Parece impossível ter passado tanto tempo. As risadas por nada, as fotos naquelas máquinas de filme kodak, o choro porque o fulaninho quer ficar com a fulaninha e não comigo, os pirulitos de coração de todo dia de manhã. Como passa. Nos pegamos falando de como ela começou a namorar o ex-namorado da outra menina da sala, de como nós éramos pequenos e feios, de como a gente era uma família. Sinto falta dos cadernos de perguntas, quando eu ficava ansiosa pra saber qual menina o menino que eu gostava achava mais bonita, das olímpiadas, quando eu participava de todos os esportes e, mesmo perdendo, a maioria ficava toda bobinha, tirando onda de atleta. O tempo passou feito um louco e a gente ficou. É. Ficou. Vendo as fotografias vemos rostos quase irreconhecíveis, roupas que hoje nunca usaríamos e conversas que nunca mais teremos. Cada um foi pro seu canto, viver sua vida, seguir seus caminhos. Mas aqueles abraços na escada de manhã, junto com um 'bom dia' sonolento e seguidos das fofocas do dia anterior foram tatuados e nunca mais sairão do coração.

3 comentários:

Yasmin Thayná disse...

Tão belo, triste, alegre... Tão nostálgico!

Cely Pereira disse...

O EX NAMORADO ERA MEU, O EX NAMORADO ERAAAAAAAAA MEU! HAHAHA

SÓ PORQUE PASSEI DESSA FASE, HOJE PERDOEI ELA POR ISSO.. hahah

Mantuano disse...

rs, a Cely continua do mesmo tamanho e idiota tbm.