sexta-feira, 31 de julho de 2009

E amanhã? Como será?

Engraçado como um dia você simplesmente muda de vida. Um ano inteiro acordando, arrumando a casa, buscando a irmã no colégio, estudando a tarde inteira, indo pro pré a noite, ligando pro namorado e indo dormir. Sempre isso, com algumas mudanças no fim de semana. No outro, acorda de manhã, arruma a cama, almoça às 10, sai às 10:20, pega trem, metrô, ônibus, vai pra faculdade, conversa, lê, ri, se estressa, volta da faculdade, ônibus, metrô, trem, janta e dorme. Uma metamorfose completa. Tão rápido, tão no tempo certo. Antes, sem dormir porque o namorado não tinha chegado em casa. Hoje, insônia por causa do texto pra fazer pro outro dia, da matéria pra editar, do contato pra ligar. Nada mais impresível que os dias que se seguem, meus caros! Cada escolha que fazemos reflete em muitas outras que virão. Não reclamo da minha vida corrida [com exceção da volta de trem], nem sinto falta da minha rotina de antes. Tenho amor pela agitação, do não saber o que vai acontecer. Me fascina o acordar e saber que hoje é assim, mas amanhã pode ser completamente diferente. Não tenho medos das escolhas erradas, nem do que elas vão acarretar. Pulo de para-quedas no hoje e deixo acontecer. Nada de remoer passados ou inveja de terceiros. Aceite a mudança. Mude, mas mude devagar. Lembre-se que a direção, é mais importante que a velocidade.

0 comentários: