sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Apenas uma madrugada

E essa noite dormi com você. Não foi a primeira vez. Mas foi a mais intensa, a mais pertubadora. Você ficou do meu lado da hora que deitei até o meu despertar. Te esquentei nos meus braços junto com o travesseiro gostoso, te acalentei até pegar no sono. Zelei você ali, tão quieto. Te olhando, tentei entender o que se passava. Relembrei os 'bom dia's, as gracinhas, o sorriso leve. Aproveitei seu sono pra te falar o que não consigo quando você olha pra mim. Resolvi te dizer que não consigo entender porque se afasta do nada e mais do nada ainda você se aproxima. Falei de vez que não adianta você me tratar com indiferença só pra ver se deixo de gostar de você, mesmo que seja pro meu próprio bem. Não adianta, sabe por que? Porque essa sua 'preocupação' comigo é o que mais me encanta em você. Essa sua nobreza rara, sua consciência da dor e como você parece me entender são tudo que me tira o sono. Eu disse isso tudo. A noite inteira. Mesmo sabendo que você não estava ouvindo. Até que peguei no sono. Com você ali. Eu podia jurar que a qualquer momento você ia simplesmente levantar, pegar suas coisas e sair pela porta. Eu juro que até preferiria. Mas você ficou. Não sei se zelou meu sono, mas sei que estava ali. Sei porque sonhei com você. Passou um filme pela cabeça. Um curtametragem, claro. Uma história de alguns dias não dá um longa. Quando despertei de leve, você tava ali. Eu já não sabia mais o que fazer, o que pensar. Porque você não aproveitou meu sono e saiu, foi embora? Porque cisma de ficar preso? Vai, voa, pega sua liberdade e se manda da minha vida. Você não foi.
E tudo isso foi apenas uma noite. E tudo isso foram pensamentos.

Mas se você quiser ir embora, juro que não vou chorar, mas vou agradecer.

2 comentários:

Carol disse...

Nossaaaaaaaaaaaa. Muito lindo. Muito bem escrito!!!!
Ameeeeeeeeeeeeeei!
Nossa, um dos melhores textos que já li na vida.
Está poético sem estar meloso ou cansativo.
Ameeeeeeeeeeeeeei!
Escreva mais textos como esse, querida!!!!
Bjs.

Yasmin Thayná. disse...

Eu sempre gosto dos seus textos.
Ficou maravilhoso.
Parabéns.