sábado, 20 de junho de 2009

Faça a sua parte !

Por isso que eu digo: deixa cada coisa acontecer no seu tempo. Ahh, amanhã você fala, ou uma hora acontece, ou ainda, não vou morrer amanhã mesmo. O tempo é longo e os dias parecem passar bem devagar. Você acorda às 9 da manhã e ainda tem 15 horas à sua disposição. Tempo de sobra pra fazer o que quiser. Sem contar que amanhã você ainda terá mais 24, e no outro dia 24 e por aí vai. É o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Escuta só hein?
Atenção: Se você leu o primeiro parágrafo e concordou com tudo, nem precisa ler os próximos.
Você está completamente enganado.
Vai deixar pra amanhã é? Quer muito pedir desculpas à alguém e vai deixar pra amanhã? E se essa pessoa não acordar mais? Você vai sentir remorsos. Acha que 24 horas é muita coisa. Com a correria do dia-a-dia, isso se compara a segundos. É pouco comparado ao tempo que o mundo exige de nós.
Semana que vem você faz? Na semana que vem as situações podem ser totalmente o oposto do que hoje são. Pode não haver nada propício ao seu desejo, e você vai pensar: Ahh, semana passada dava pra eu ter dito. Agora vai ficar chupando dedo na vontade.
A vida é muito curta, meus caros. O ontem já é hoje e, se bobear, o amanhã já passou. Nosso relógio tem tempo cronometrado. Como diz Pedro Bial em sua crônica sobre a morte: Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Ironia não?
Então não deixe nada pra depois. Diga, chore, cante, ria, e se arrependa depois, se quiser. Mas faça. Lembre-se que, na vida, de nada adianta você só querer, tudo precisa de um empurrãozinho nosso.

1 comentários:

Anônimo disse...

"Você está completamente enganado.
Vai deixar pra amanhã é? Quer muito pedir desculpas à alguém e vai deixar pra amanhã? E se essa pessoa não acordar mais? Você vai sentir remorsos."

Por que você não pratica o que escreve? Uma pena.