sexta-feira, 26 de junho de 2009

Impotência

A vida é uma piada. Sim, não me canso de dizer. Uma piada, e, muita das vezes, daquelas que fazem chorar. Se você não acha, é porque ainda não a enxergou com os olhos do outro.
Ontem tive um dia maravilhoso, também não me canso de dizer. Tudo foi muito bom, deu tudo certo. Assisti ao jogo da seleção ao lado de pessoas que aprendi a amar, pude dizer aos que gosto o quanto gosto deles. Realmente, um dia para se anotar na agenda e botar um clip verde fluorescente para marcar bem.
Mas hoje, passando embaixo do viaduto do Rebouças, vi um meninp, com uns onze anos, chinelo, e nas mãos, uma caixa. Estava vendendo algo que não consegui ver o que era. Mas não foi isso que me chamou a atenção.
Chove no Rio de Janeiro. A água formaça poças na rua e ele, com uma aparência totalmente desanimada, arrastava os chinelos nelas em direção a um táxi parado no sinal.
Era nítido seu cansaço e a vontade louca de não estar ali. Devia sentir frio, pois eu, com meu casaco e tênis, sentia minhas mãos congelarem. Me dói. As lágrimas se amontoam nos meus olhos como represas.
Queria fazer com ele tivesse um dia tão bom como o meu de ontem. Queria que ele pudesse rir, tirar fotos e sentir saudade de momentos felizes, com eu sei que terei.
Como diz minha mãe, a vida é difícil.

0 comentários: