quarta-feira, 8 de abril de 2009

Alguém me interna no paraíso?


Não tá dando mais. Juro que não. Tem horas que, como diz meu amigo João, eu pareço uma esponja. A gente suga tudo que tá em volta. As pessoas, as situações. E, na maioria das vezes, elas são ruins. Não as pessoas, mas as situações sim. Vulcões que põem em risco cidades, a Terra treme e não deixa que sejam retirados os corpos que estão soterrados há mais de 40 horas, a seca em Sergipe, o degelo das calotas polares que ameaçam as cidades a beira do Ártico. Isso tudo não são as situações ruins das quais eu falo. É apenas a natureza se esgotando. Pra ela, assim como pra mim, não dá dando mais. Ela tá cansada de ver o homem derrubar as árvores e depois ela ter que fazer um esforço do cão pra elas nascerem novamente, porque, se dependesse de reflorestamento, o mundo já seria um grande pasto. Até que pra muitos valeria a pena. Estariam em seu habitat natural. Voltando às situações, o que é pior do que ver uma criança com má formação nas pernas se arrastando pelo vagões do trem pedindo ajuda pra levar comida pra mãe e pros irmãos? Pra mim, foi de cortar o coração. Me sinto inútil, fraca, o pior dos humanos (e olha que pra se sentir o pior dessa raça, tem que ser algo forte mesmo). Se eu não posso ajudar uma pessoa, como eu posso mudar o planeta? Como, se eu finjo que não vejo quem preciso de um pão, quem precisa de um trocado pra interar a passagem do ônibus, quem precisa de um ombro amigo pra chorar? Acho que não são tragédias, naturais ou criadas pelo homem, como as guerras, que precisam acabar para que o mundo melhore. Pare de ignorar tudo a sua volta, veja o outro como um ser humano, não como um obstáculo para atrapalhar seu dia, ame a natureza, note o que ela tem de melhor, procure perceber cada dia como uma dádiva. Muda, que o mundo muda com a gente.

1 comentários:

Mariane Dias disse...

to apaixonada pelo seu blog LALA!
coisa mas linda. e esse resto ae ein? de arrepiar, ai adoro esses nossos delirios poeticos como diz meu chefe *-*